quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Resenha do livro no blog Just A Girl

Posted by Maribell On 15:32 No comments

Marina ainda era criança quando perdeu os pais em um acidente e foi direto para um orfanato, onde ficou um pouco mais de um ano até ser adotada por Charlie e Francis, pais de mais três crianças: Maggie, Cate e Daniel. Porém, assim que chega em seu novo lar, ela se depara com um sentimento estranho pelo Daniel, mas sabia que não sentia o mesmo pelas suas outras duas irmãs.
Quando surgiu na escada e eu olhei em seus olhos, o mundo pareceu menor, porque ele se tornou o meu mundo, aquele menino bonito, que me olhava desconfiado, transformou-se no príncipe encantado dos meus sonhos infantis.

Conforme Marina e Daniel vão crescendo, eles percebem que alguma coisa mudou entre eles. Os dois começam a ficar estranhos um com outro, Daniel começou a se afastar de Marina, e foi aí que os dois se deram conta do que havia acontecido: tinham se apaixonado.
Maribell Azevedo soube levar a história em um ritmo ótimo. Eu fiquei empolgada com o livro do começo ao fim; ele é simplesmente viciante. Eu só consegui largar o livro quando ele acabou e mesmo assim eu fiquei querendo mais e mais.

O tema é bem polêmico e te faz pensar e repensar se é certo ou errado as atitudes de Marina e Daniel. Meu pensamento é o seguinte; eles não são irmãos de verdade, então não tenho nada contra, mas com certeza, se eu visse um caso desses na minha frente, eu teria a mesma reação que os pais deles.
Acordei sentindo uma perna entre as minhas e sorri de olhos fechados. Estávamos embaixo das cobertas naquela manhã fria e a sensação era muito boa, mas arregalei os olhos imediatamente ao ouvir uma voz:
− O que está acontecendo aqui?
Sentamo-nos rapidamente juntos na cama, e encaramos os olhos surpresos de minha mãe na nossa frente.

Amor no Ninho é narrado, na maioria dos capítulos, pela Marina e em outros capítulos, Maribell alterna a narração entre Daniel, Shanti (amiga de Marina) e Lance (amigo de Daniel). O que eu gostei muito foi o crescimento desses dois personagens no livro e espero que a autora explore mais a relação de Shanti e Lance no segundo livro da série.

E o que dizer do final? Só posso dizer que quero pra já a continuação do livro que já tem até nome, Amor Inteiro. O final do livro me deixou sem palavras e com muita vontade de matar a Maribell por parar naquela parte tensa.

Por Isabelly.

http://bells-justagirl.blogspot.com/2012/01/resenha-amor-no-ninho-de-maribell.html

0 comentários:

Postar um comentário