Resenha do Livro no blog Mix Literário , postado dia 01/12/2011.
Amor no Ninho é um romance lindo a começar pela atitude de Charlie e Francis que adotam Marina, uma criança de oito anos que havia perdido seus pais há pouco mais de um ano e é neste ponto que se dá inicio umas das mais lindas histórias de amor que eu já li. Marina se apaixona por Dan no momento em que seus olhinhos infantis o vê e a partir desse instante serão nove anos de amor, sofrimento e dúvidas, mas que em determinado ponto o amor explode e eles terão que passar por barreiras quase que intransponíveis, mas que valerá a pena cada dificuldade e cada conquista.
Mas falando um pouco mais sobre minhas expectativas o livro é viciante e a forma doce e encantadora que Maribell conduz sua história nos leva a se apaixonar por Marina e Dan, os dois nos faz rir e chorar na mesma proporção. A relação deles é linda, ela cresce de forma intensa e amadurece muito rápido, mas nos dá a oportunidade de apreciar a forma delicada e cheia de cuidados que esse amor é construído. É magnifico as variadas formas que ambos encontram para demonstrar esse sentimento que se torna tão intenso e avassalador.
Mas há outros personagens tão encantadores quanto o nosso casalzinho: Shanti, melhor amiga de Marina, é um doce e uma amiga que todas nós meninas adoraríamos ter em nossas vidas não só para momentos felizes, mas para nos ajudar a passar as grandes barreiras que nos são apresentadas neste ciclo da vida e Lance, um garoto amável, mas que não quer saber de relacionamento sério com ninguém, porém sua amizade por Dan é sincera, justa e verdadeira.- Eu quero que saiba - começou a responder, com a voz carregada de sentimento -, que nunca, em minha vida, pensei que um dia estaria diante de tamanha beleza. Sinto-me fraco diante de você, todas as minhas decisões estremecem, minhas certezas tornam-se dúvidas, nem sei mais quem eu sou.
Não restam dúvidas: Maribell conseguiu nos conduzir a um assunto tão polêmico, porém construído cheio de amor que não nos sobra espaço para o choque de julgar o amor entre irmãos e nem preconceito por você conseguir sentir que entre eles desde o primeiro momento foi amor puro e sincero. Portanto, sem mais, Amor no Ninho é um livro recomendadíssimo e entrou de forma absoluta para minha must read.
- Quero deixar uma coisa bem clara, não vou desistir de nós! Não depois de passar nove anos quase enlouquecendo nessa casa! - ele me segurou firme pelos ombros. - Vendo você todo dia, sem poder te ter, sentindo seu cheiro e querendo você, sem poder te tocar! Eu quero você, Marina! Quero você na minha vida, na minha cama e na minha alma! Eu te amo!
1 comentários:
lendo essa resenha eu fiquei super emocionada e super curiosa para ler o livro.
Postar um comentário