quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Resenha do Livro no blog Mix Literário

Posted by Maribell On 17:43 1 comment

Resenha do Livro no blog  Mix Literário , postado dia 01/12/2011.




Amor no Ninho é um romance lindo a começar pela atitude de Charlie e Francis que adotam Marina, uma criança de oito anos que havia perdido seus pais há pouco mais de um ano e é neste ponto que se dá inicio umas das mais lindas histórias de amor que eu já li. Marina se apaixona por Dan no momento em que seus olhinhos infantis o vê e a partir desse instante serão nove anos de amor, sofrimento e dúvidas, mas que em determinado ponto o amor explode e eles terão que passar por barreiras quase que intransponíveis, mas que valerá a pena cada dificuldade e cada conquista.

Mas falando um pouco mais sobre minhas expectativas o livro é viciante e a forma doce e encantadora que Maribell conduz sua história nos leva a se apaixonar por Marina e Dan, os dois nos faz rir e chorar na mesma proporção. A relação deles é linda, ela cresce de forma intensa e amadurece muito rápido, mas nos dá a oportunidade de apreciar a forma delicada e cheia de cuidados que esse amor é construído. É magnifico as variadas formas que ambos encontram para demonstrar esse sentimento que se torna tão intenso e avassalador.

- Eu quero que saiba - começou a responder, com a voz carregada de sentimento -, que nunca, em minha vida, pensei que um dia estaria diante de tamanha beleza. Sinto-me fraco diante de você, todas as minhas decisões estremecem, minhas certezas tornam-se dúvidas, nem sei mais quem eu sou.
Mas há outros personagens tão encantadores quanto o nosso casalzinho: Shanti, melhor amiga de Marina, é um doce e uma amiga que todas nós meninas adoraríamos ter em nossas vidas não só para momentos felizes, mas para nos ajudar a passar as grandes barreiras que nos são apresentadas neste ciclo da vida e Lance, um garoto amável, mas que não quer saber de relacionamento sério com ninguém, porém sua amizade por Dan é sincera, justa e verdadeira.

O que me deixou mais encantada com este livro foi a forma que Maribell construiu. Não só o enredo mais seus personagens, você vai querer estar ao lado de Marina enfrentando todas as dificuldades, dar colo ao Daniel e apaixonar-se pelo jeito doce Shanti e moleque do Lance. No entanto não posso deixar de ressaltar o amadurecimento dos personagens no decorrer do livro e a forma como todos lidam com o fato de Marina e Daniel serem irmãos, apesar de não terem os mesmos laços sanguíneos, entretanto foram criados como tal. A busca deles para serem aceitos sem preconceitos e poder viver este amor em sua plenitude é lindo, contudo há aqueles que não aceitaram tão facilmente, mas existe amor e este sentimento é capaz de superar qualquer dificuldade. 

Não restam dúvidas: Maribell conseguiu nos conduzir a um assunto tão polêmico, porém construído cheio de amor que não nos sobra espaço para o choque de julgar o amor entre irmãos e nem preconceito por você conseguir sentir que entre eles desde o primeiro momento foi amor puro e sincero. Portanto, sem mais, Amor no Ninho é um livro recomendadíssimo e entrou de forma absoluta para minha must read.

- Quero deixar uma coisa bem clara, não vou desistir de nós! Não depois de passar nove anos quase enlouquecendo nessa casa! - ele me segurou firme pelos ombros. - Vendo você todo dia, sem poder te ter, sentindo seu cheiro e querendo você, sem poder te tocar! Eu quero você, Marina! Quero você na minha vida, na minha cama e na minha alma! Eu te amo! 

1 comentários:

lendo essa resenha eu fiquei super emocionada e super curiosa para ler o livro.

Postar um comentário