sábado, 17 de março de 2012

Resenha do Livro no blog Inteiramente Diva

Posted by Maribell On 05:39 1 comment

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida?

Foi no momento em que li essa frase que o meu interesse em ler Amor no Ninho despertou. Eu nunca tinha lido, e nem assistido nada, que abordasse um tema tão diferencial, polêmico e totalmente possível, quanto amor entre irmãos de criação. E não digo amor fraternal, mas aquele sentimento que mexe com o coração de uma forma diferente, que faz os olhos brilharem e as pernas amolecerem na presença “daquele” alguém! Ninguém escolhe quem ama, certo?! E como já dizia Arnaldo Jabor: “O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar (…) Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca (…) Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.”

Marina, após pouco mais de 1 ano vivendo em um orfanato, é adotada por uma família inglesa, que desde o primeiro momento sempre demonstrou muita doçura. Ela já sabia que iria ter 3 irmãos, a partir daquele fatídico dia, e isso só colaborava para que ela ficasse bastante nervosa, mas também feliz. A pergunta que não queria calar era: “Será que eles vão gostar de mim?”. Maggie e Cate logo demonstraram a animação de ter mais uma irmã e Dan… Bem, com Dan a situação foi um pouco diferente.

Justamente na escada, na 1ª vez em que se olharam aconteceu algo incomum, um sentimento pareceu explodir no peito de Marina. Aquela sensação era diferente de tudo que ela já havia sentido… Dan era especial. De alguma forma, muito especial. No início eu achei super bonitinho as intrigas entre eles, bem típico de irmãos, mas ao mesmo tempo algo como cumplicidade surgia e crescia entre os dois. Infância, pré-adolescência, adolescência, o tempo foi passando e eles foram vivendo muitas situações juntos e, cada vez mais, ficavam meio que “perdidos” sem saber como encarar as sensações despertadas.

“Foi então que aconteceu. A partir daquele momento e para sempre, quando meus olhos se encontraram com os de Dan, fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante alguma coisa surgiu dentro de mim.” [pág. 17]
Marina não conseguia ter sucesso nos relacionamentos, mesmo com as palavras de ânimo da sua amiga Shanti, pois aos olhos dela só existia Dan. E o que eu achei muito fofinho, foi que o Dan não era aquele tipo de galã, homem mais lindo do mundo, que lemos em tantos livros por aí… Ele era o galã da Marina, o mais lindo do mundo pra Marina! *-* Um sentimento lindo de se ler e se envolver!

A partir do momento em que eles vão crescendo o sentimento só aumenta a intensidade. E esse feito é o interessante da história, porque o leitor vai acompanhando cada passo do “relacionamento”. Daí momentos de só flores acontecem (o primeiro beijo deles é perfeito! *-* super desejado, intenso, apaixonado,…) e fazem o leitor suspirar e pular de felicidade, mas alguns problemas também começam a surgir: aceitação dos pais, rótulos colocados pela sociedade e até uma assustadora previsão! Esconder ou deixar de viver um relacionamento com uma pessoa que se vê poucas vezes no dia já é complicado, imagine estar um bom tempo convivendo com ela na mesma casa? :/

Maribell também nos presenteia com algumas pinceladas da história de Lance, melhor amigo do Dan, aquele tipo de cara saidinho, altamente irônico e metido a sedutor, que vai conquistando mais e mais no decorrer da história. Como também pinceladas da história de Shanti, melhor amiga de Marina, uma garota super extrovertida e desinibida.

Ah, e eu ADORAVA quando o Dan falava: Ai meu Santinho! haha E o senso de proteção dele também era gamante. Mas, com certeza, o que me fez gamar de pronto foi o respeito, o carinho e a delicadeza com que ele tratava Marina… Um amor! <3 “Eu quero que saiba – começou a responder, com a voz carregada de sentimento-, que nunca, em minha vida, pensei que um dia estaria diante de tamanha beleza.” [pág. 171] Amor no Ninho tem partes sensuais e talvez um pouco precoces sim, que para mim foram totalmente explicadas, visto que os protagonistas moravam na mesma casa durante muito tempo (leia-se muito tempo de sentimentos e sensações frustradas), além dos hormônios adolescentes, rs. O que só poderia resultar desse conjunto seria uma combustão Instantânea, né?! “- Ele me segurou forte em seus braços e sussurrou em meu ouvido: – Quando fizermos amor pela primeira vez, quero ouvir você gemer de prazer nos meus braços. Quero sentir você tremer sob meu toque, e quero estar olhando dentro de seus olhos quando te fizer minha.” [pág. 149] Um livro com um vocabulário sem rodeios, que proporciona uma leitura fluida que quando adicionada ao envolvimento e a ansiedade do leitor, em descobrir o desfecho da história, acaba num piscar de olhos. Uma leitura deliciosa! Alguns capítulos são narrados pela Marina, outros pelo Dan, o que, pra mim, é outro ponto positivo porque proporciona ao leitor uma visão do “universo” de cada personagem. O único fator que não me encontrei foi relacionar o Dan da capa com o Dan da história… Não consegui mesmo! :/ Mas é uma capa linda, sem dúvidas! *-* Parabéns a Maribell por conseguir desenvolver uma obra tão singular e especial! *-* Eu amei Amor no Ninho porque me surpreendeu, me fez suspirar, quebrar barreiras, acreditar… E ainda para completar, terminei o livro chorando (sim, eu chorei! haha) porque ela dá uma super reviravolta na história e acaba de uma forma que só me restou torcer muuuito pra que o lançamento do próximo seja pra ontem. Recomendo BASTANTE! Postado por Mirela. http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2012/03/resenhando-50-amor-no-ninho-maribell.html

1 comentários:

Estamos aqui! \o/

:**
Mi
Inteiramente Diva

Postar um comentário