sábado, 3 de setembro de 2011

Amor no Ninho - Trecho 2

Posted by Maribell On 15:26 4 comments


“Despedimo-nos ali mesmo. Nervosa, eu os vi se afastar, mas segui o caminho indicado, junto com os outros alunos, automaticamente insegura. Entramos na sala de aula, sentei-me a uma mesa encostada à parede, observando os outros estudantes que ocupavam os lugares vazios. Uma menina morena, de olhos grandes, com cabelo preto e comprido se aproximou de mim. Parecia indiana, havia muitos deles vivendo na Inglaterra. 
— Já tem alguém aqui? — ela me perguntou sorrindo, apontando para a mesa ao meu lado. 
— Não, pode sentar — respondi, retribuindo o sorriso.
— Meu nome é Shanti Khan, qual é o seu? — inquiriu, depois de tirar a mochila do ombro, colocando-a em cima da mesa.
— Marina Harrison. 
— Nossa, estou tão animada! Meu irmão estuda aqui também, não via a hora de vir para cá. Você viu quantos gatinhos tem por aí? Tenho certeza que vamos nos dar bem esse ano! 
A menina falava sem parar, mas era simpática e alegre, sempre sorrindo com aqueles dentes muito brancos. Gostei dela logo de cara, seu jeito franco e descontraído eram cativantes. Felizmente, pareceu também ter simpatizado comigo, mesmo eu sendo visivelmente o seu oposto. Desejei de todo o coração ter feito minha primeira amiga de verdade na escola.
Na hora do almoço, fomos juntas para o refeitório. Entramos na fila para pegar nossa comida, olhei ao redor, curiosa, mas não vi Dan ou Lance. Sentamos a uma mesa junto com outros colegas de turma. Já estávamos comendo há algum tempo, quando Shanti comentou, baixinho e com a cabeça inclinada em minha direção: 
— Você já se deu bem.
— Como assim? — perguntei, sem entender. 
— Não se vire agora, mas tem um carinha que não para de olhar para você. 
— Tem certeza? — perguntei, passando uma mecha de cabelo por trás da orelha, tentando disfarçar o embaraço da notícia.
— Absoluta — respondeu, olhando para algum ponto atrás de mim.
— Como é que ele é? 
— Branco feito papel, parece alto, mas como está sentado não dá para ter certeza, magrelo, tem uma cara engraçada, olhos azuis, cabelo castanho-claro, precisando urgente de um bom corte, e suas roupas parecem ter sido usadas como pano de chão. — Ela disse tão rápido que quase não consegui entender tudo, mas deu para perceber que era esperta e observadora. 
Depois que consegui absorver o que ela tinha dito, logo percebi quem se encaixava com perfeição àquela descrição. 
— Acho que já sei quem é — afirmei, olhando pra trás, e não deu outra. — É ele mesmo — confirmei, bebendo meu suco. 
— Quem é? — ela perguntou, curiosa. 
— Meu irmão, Daniel. 
— Irmão? — falou, franzindo a testa. — Mas vocês são tão diferentes. 
— Não somos irmãos de verdade, sou adotada. — Já estava acostumada com as pessoas fazendo aquela observação. 
— Ah, entendi! E eles são legais, sua família? 
— São maravilhosos! — respondi sinceramente.
— Que ótimo! — comentou, dando mais uma olhada na direção deles. — Seu irmão então deve ser do tipo bem protetor, não? Já que fica olhando desse jeito para você.
— Ah, meus pais têm essa mania de colocar o Dan tomando conta de mim, particularmente não gosto nem um pouco e acredito que nem ele também, mas acho que esse é o mal de toda filha caçula.
— Nem me fale! — Shanti disse, revirando os olhos. — Sou a mais nova de uma família de cinco filhos e sou a única mulher, então você pode imaginar o que é crescer tendo quatro irmãos mais velhos! É de enlouquecer!
Comecei a rir, ouvindo-a contar casos engraçados envolvendo seus irmãos. Enquanto isso, acabamos de comer, e reparei que Shanti disfarçadamente olhou novamente em direção à mesa do Dan.
— Nossa, tem um carinha que está conversando com seu irmão que não é nada mal. — Virei-me e dei mais uma olhada. 
— Aquele é o Lance, o melhor amigo dele — falei, desanimada.
— Interessante — ela disse, com os olhos cheios de curiosidade.  
Nesse momento, tocou o sinal e nos levantamos, e vários estudantes se amontoavam na porta de saída. Foi quando voltei a me aproximar dos garotos.
— Vejo que ainda está viva, Marina — Lance disse, tentando fazer piada.
— Mas não graças a você — respondi, cortante.
— Dan, acho que sua irmã me ama! — ele disse, colocando a mão no peito, de maneira teatral. — Confesse, Marina! Confesse que você tem o sonho secreto de me conquistar!
— Isso não seria um sonho, seria um pesadelo! — falei, irritada.
Enquanto eu e Lance começávamos a travar mais uma de nossas famosas briguinhas clássicas, Shanti e Dan nos observavam. Shanti, visivelmente curiosa e discretamente admirando Lance, e Dan, bem, era difícil dizer o que ele estava pensando, tinha o rosto impassível, diria talvez levemente aborrecido.
— Tragédia? — perguntou Lance, gargalhando diante dos meus insultos. — Me beijar seria uma tragédia? Gata, cuidado que um dia desses posso te provar o contrário!
— Chega! Vocês dois! — Dan disse, perdendo a paciência. — Se ainda não notaram, paramos bem no meio do caminho e tem gente querendo passar. Vamos embora, Lance!
Dan agarrou o amigo pelo braço e conseguiu arrastá-lo dali, não sem antes piscar para nós e jogar um beijinho.
— Eu detesto esse garoto! — disse furiosa para Shanti ao meu lado. — Nunca conheci cara mais convencido!
— Pode ser — disse Shanti, olhando para eles enquanto sumiam de vista. — Mas você não pode negar, ele é um gato!
Fiz cara de nojo ao ouvir aquele comentário. Felizmente parecia ter sido vacinada contra aquela doença que parecia contaminar todas as garotas que conheciam Lance Brown e, pelo que pude notar, também já havia contaminado a Shanti.
Então, ao voltarmos para a nossa sala de aula, vendo Shanti com o olhar perdido e sonhador, que eram os primeiros sintomas daquela estranha enfermidade, fiz uma anotação mental de avisá-la sobre a chave de cadeia que era o melhor amigo do Dan.”

4 comentários:

Ahhh Mari, assim você me mata, poxa! rsrsrs

Que saudades desses capítulos, de toda a trama, de todas as risadas que dei lendo!
Então, agora é o Lance que vai me matar de suspiros, né?! kkkk

Cada vez fico mais ansiosa por ler esse incrível livro que conquistou nossos corações!
Contando os dias para adiquirir meu exemplar! *--*
Bjos, Nina!

Eu li todo o trecho com um sorriso besta no rosto, me lembrando perfeitamente da cena na fanfic.

Só faltam dois dias pro lançamento do livro e a minha ansiedade só faz aumentar. Mal posso esperar pra tê-lo em minhas mãos!

Beijos Mari, você merece todo sucesso!

Nossa vou correndo comprar o livro!!!
Bateu uma saudade de quando ficava esperando ansiosamente a hora de você postar um capítulo novo.
Parabéns e muito sucesso!!!
Flávia Melo

Estou louca para ter esse livro, gostaria de saber onde encontra-lo, já tentei pela saraiva e não consegui, fui na propria loja e tentei pelo site de lá mas estava como indisponivel... Gotaria muito de ter um livro desse.
Bjs e sucesso!!!

Postar um comentário