quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Estrevista para o blog Just Books

Posted by Maribell On 15:23 No comments

Hoje tem mais uma entrevista no blog! Dessa vez com a autora de Amor no Ninho. Lembram? A história entre dois irmãos que se amam, não como irmãos., mas como homem e mulher. Mas na verdade não são realmente irmãos e... quem quiser saber mais confira a resenha aqui.

Garanto que vale á pena ler! Vocês com certeza vão gostar!

1 - Primeiramente, fale nos um pouco sobre você e como começou a embarcar no mundo da escrita.

Comecei escrevendo diários ainda na infância, na adolescência minha paixão por leitura se intensificou e ao mesmo tempo comecei a criar histórias, mas como sempre fui muito tímida, não mostrava pra ninguém. Por muito tempo acabei priorizando outras coisas em minha vida, mas sempre tinha a sensação de que estava faltando algo, descobri o que era quando voltei a escrever, foi um maravilhoso reencontro.

2 - Amor no Ninho tem causado certa 'polêmica' quanto ao tema. Foi algo proposital, ou não era sua intenção?

Não, de forma alguma! Essa reação de “polêmica” é algo que está me surpreendendo bastante, porque nunca foi minha intenção. O tema de uma história de amor entre supostos irmãos é algo muito antigo em meu imaginário, começou quando jovem e li o livro Helena de Machado de Assis, que conta uma situação parecida. Esse foi um livro marcante pra mim, pois me emocionava profundamente. Tinha muita vontade de abordar esse tema, porém com roupagem nova e com um final menos trágico e foi o que procurei fazer em Amor no Ninho.

3 - Teve dificuldades para a publicação do livro? Como foi o processo de escrita?

Acredito que passei e passo pelas mesmas dificuldades de todo autor brasileiro iniciante, ouvir “nãos”, ser ignorada, esse tipo de coisa. Acreditar, persistir e ter amigos que incentivaram foi essencial para chegar até aqui. Meu processo de escrita é completamente intuitivo, prefiro escrever em 1ª pessoa, pois gosto de vestir a pele do personagem quando estou em processo criativo.

4 - Quais são suas inspirações? Algum autor especifíco te inspirou?

Sou essencialmente uma pessoa muito romântica, acho que posso afirmar que o que escrevo é reflexo de tudo que li até agora nesse gênero. Também sou muito fã do sobrenatural e literatura fantástica. Posso citar alguns como Margareth Mitchell, Marion Zimmer Bradley, Anne Rice, Carlos Ruiz Zafón e Federico Moccia. Autores nacionais adoro os clássicos, José de Alencar e Machado de Assis. Dos autores brasileiros modernos, gosto de Ivanir Calado e André Vianco.

5 - Algum dos personagens da história são baseados em pessoas reais?


Algumas características de Daniel são inspiradas numa pessoa bem famosa, mas a personalidade dele é inteiramente criação minha.


6 - Amor no Ninho tem continuação, o que pode nos falar sobre esse próximo livro? Já tem previsão para lançamento?

Estou trabalhando na continuação de Amor no Ninho, que será lançado esse ano e se chama Amor Inteiro. Essa 2ª parte será a conclusão da história e posso garantir que está emocionante! Aparecerão dois novos personagens, um irá complicar ainda mais a vida de Marina e Daniel, já o outro irá ajudar apoiar bastante o casal.

7 - Quais dicas você daria para quem deseja ser escritor?

Acredite, persista e economize uma grana, porque você vai precisar. Aconselho também em não acreditar em promessas miraculosas de ditas editoras sérias, leia cuidadosamente o contrato que está assinando e certifique-se de que todos os termos serão cumpridos. Amplie seu leque de conhecimento, faça contatos, use todas as redes sociais, enfim se promova!

8 - Acha que a participação dos blogueiros nas divulgações são importantes?

Eu diria que são uma das maiores ferramentas para ajudar a popularizar sua obra. Que leitor não gosta de receber a dica de um bom livro? Eu adoro! Porém, aprendi que se deve encontrar um blogueiro que tenha o perfil que se encaixe corretamente para fazer a análise de seu livro. Meu livro é um romance, então se o blogueiro não gosta desse gênero e, por exemplo, prefere aventura, com certeza seu gosto pessoal costuma pesar no momento da resenha. Passei por essa experiência recentemente e aprendi minha lição, rsrs...

9 - Rapidinhas.

Um livro: E O Vento Levou
Um autor: Marion Zimmer Bradley
Uma música: Não tenho favorita porque adoro várias. Vou citar a última que escutei hoje, Love of My Life do Queen.
Um filme: E O Vento Levou
Uma frase: Sucesso é 1% inspiração e 99% transpiração.

Muito obrigada pela entrevista, Maribell!

Postado por Naty

http://naty-justbooks.blogspot.com/2012/01/entrevista-2-maribell-azevedo.html

0 comentários:

Postar um comentário