segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resenha do livro no blog Viaje na Leitura

Posted by Maribell On 20:08 2 comments

"Mais um romance clichê? Não! Amor no Ninho é o "romance", que lhe fará suspirar por cada palavra, em cada página!

Marina ficou orfã muito cedo, mas não ficou muito tempo no orfanato, era uma criança linda e adorável que cativou o coração dos novos pais e de Maggie, Cate e Dan. Três irmãos que ganham uma nova irmã caçula, doce menina que mudará o destino do ex-caçula Dan. O encontro da nova família é forte e Marina sabe que jamais esquecerá ou conseguirá apagar da sua mente o dia da sua chegada ao seu novo lar, e ela não esqueceu. Os anos passam, e Marina consegue cativar toda a sua família adotiva, menos seu irmão Daniel, pois o mesmo tem personalidade diferente, alternando entre carinho, amizade e desprezo. Marina não compreende o comportamento do irmão, seu único desejo é amá-lo como irmão, não como homem...

E quando ela descobre que tem seu amor correspondido? O mundo de ambos viram de ponta-cabeça! Mas a paixão avalassadora iminente e forte poderá vencer tempestades e desafios?

Um romance doce e puro, calmo e avassalador! Prepare-se para suspirar com as cenas de amor! Consegui ler o livro em um dia e meio, e esse fato não só aconteceu pela narrativa concisa e fluente, mas pelos fatos que a marcam! Todo o enredo é de fácil compreensão, e durante a leitura o leitor se pergunta o que virá a seguir e quando pensamos que irá acontecer desta ou daquela maneira, a autora nos surpreende drasticamente e os acontecimentos são imprevisíveis ao espectador! A inebriante narrativa conta ainda com personagens divertidos e descolados como o melhor amigo de Dan: Lance, um dos personagens mais cativantes e engraçados do enredo! Outro personagem que merece destaque é Shanti, melhor amiga de Marina, que como "toda melhor amiga" é sua confidente e guarda seus segredos!

Marina é vista pelo leitor como um botão de rosa pequeno, que ao amanhecer vê-se desabrochar, tornando-se uma linda e formosa rosa. Daniel, um rapaz diferente, que tem sua personalidade revelada após a união deste conhecimento de amar. Mas será que seus pais aprovarão a união? Pode nascer um amor no mesmo ninho? Cabe ao leitor se aventurar neste romance e descobrir!

O livro é maravilhoso, excluindo o fato do início da narrativa, onde Marina narra o encontro de sua família com tanta empatia e desenvoltura, que são inacreditáveis de uma criança órfã na readaptação de um novo lar, e sua descrição e amor repentino (à primeira vista) por Daniel e o fato de a narrativa conter vários clímax e momentos de "o que virá agora" quando tudo parecia prosseguir para o epílogo, epílogo este que, ah você tem que ler! Mas, digo não relutante que, foram fatos que descartei de impedir-me de ter uma boa leitura, pois é impossível de não se apaixonar por esta história de amor entre dois irmãos adotivos!

Este é o segundo livro que leio que tem como tema a união entre irmãos adotivos, o primeiro foi "Todas as Estrelas do Céu" do autor nacional Enderson Rafael que mesmo tendo como mote a mesma coisa, é completamente diferente de Amor no Ninho. Quem ler ambos, entenderá o que quero dizer! Aguardo ansiosa a continuação! Sim, terá continuação para nossa alegria!"

Postado por Thaís.

http://www.viajenaleitura.com.br/2012/01/amor-no-ninho-maribell-azevedo.html

2 comentários:

Bom dia! Tudo bem?

Me chamo Renata D'Eça, tenho 31 ano, sou pedagoga e resido na cidade de Itaberaba/ Bahia! Tenho um blog no qual eu trato sobre assuntos diversos, entre eles a literatura, os livros que leio, resenhas dos que eu mais gosto e do que não gosto tanto também, novidades das editoras e autores parceiros. Gostaria de muito de fechar uma parceria com você a fim de resenhar alguns de seus livros e promover a divulgação tanto dos livros e também do meu blog através de promoções diversas!! Segue o endereço do meu blog que ainda é uma criança de 5 meses. www.redequinha.blogspot.com

Aguardo ansiosa o seu retorno e espero que positivo!!!


Desde já obrigada pela atenção e apoio!!!

Olá Maribell!

Eu gostaria muito de adquirir o seu livro so que ñ estou encontrando em nenhum lugar.Será que vc tem como enviar um livro para mim.E por favor me fale o valor e forma de pagamento.
Atenciosamente

Marcia

Postar um comentário